VI Formação Inicial de Assistentes Pessoais

Set. 2021

O CAVI da AVI - Associação Vida Independente (em Braga) está neste momento a aceitar candidaturas para o preenchimento de 2 vagas de Assistente Pessoal de pessoa com deficiência.

O/a assistente pessoal é a pessoa que contribui para que a pessoa com deficiência tenha uma vida Independente, dando apoio na realização de diversas atividades do dia-a-dia.

Os/as candidatos/as a Assistentes Pessoais deverão ter como requisitos mínimos: idade igual ou superior a 18 anos, a escolaridade mínima obrigatória e a "Formação Inicial de Assistentes Pessoais", de 50 horas, de carácter obrigatório e gratuito, que irá decorrer a partir de 18/10/2021 em regime pós-laboral por via e-learning.
Mais se informa que no processo de seleção dos candidatos a assistentes pessoais são aplicáveis os seguintes critérios:
- Ter idoneidade adequada para a realização das atividades abrangidas pela assistência pessoal;
- Possuir equilíbrio emocional e competências comportamentais adequadas ao apoio individual e próximo a pessoas dependentes;
- Ser detentor/a de carta de condução;
- Possuir robustez física;
- Possuir competências técnicas na área das TIC na ótica do utilizador;
- Possuir competências técnicas em orientação e mobilidade;

Os/As candidatos/as deverão, sob pena de exclusão, proceder ao envio do Certificado de Habilitações e CV atualizado, até ao próximo dia 27 de setembro de 2021, para o endereço de email apoios@avi-vidaindependente.pt

logotipos das entidades financiadoras